sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Obra no passo da tartaruga

Por Lucas Limas
(Editado por Moduan Matus)


O pai da Taísa Ramos comprou um terreno na rua Jairo Neves e, pelo nível, viu que era preciso aterrá-lo antes de começar a construção. Acabou aterrando até a tartaruga de estimação da Taísa.

Tartaruga morta. Casa construída, no entanto a visita do pedreiro à sua residência parece eterna. Tudo construído. Reformas feitas. Mas nos dias de muita chuva o terreno ainda inunda, porque a casa da vizinha não é aterrada e por isso causa infiltrações múltiplas.

Na tentativa de consertar as rachaduras e infiltrações, a família já contratou mais de dez pedreiros. Um vem e faz, o outro vem e faz mais e nunca ninguém conserta. Até hoje a obra está inacabada.

2 comentários:

Taiza Ramos Ferreira disse...

Obrigada por postar minha história. Mas, O terreno não inunda, mais a casa tem infiltrações nas paredes na parte de baixo devido ao terreno do vizinho e da umidade vnda do chão.

Andrezinho disse...

conheço essa historia pois a taiza e minha irmã gente rsrsrs.
mais a tartaruga dava muito trabalho msm ainda bem q na obra a tartaruga foi soterada e realmenta nao alagava o quintal e sim o motivo do das infiltrações era pelo motivo de umidade.
e tbm venho agradeçer sobre o projeto minha rua tem história, um programa intenligente q esta aqui para ajudar a comunidade e tbm buscar ideias do povo de jardim alvorada estou adorando esse projeto. vlw